Câmara discute projeto que prevê perdão de dívidas da Saaec

03/09/2019

Na noite desta segunda-feira (02) a Câmara se reuniu mais uma vez em sessão ordinária e discutiu um projeto de autoria do prefeito municipal que institui o programa de parcelamento especial social de débitos junto a Saaec, onde 50% das dívidas podem ser perdoadas. Logo de início o vereador Bebeto Anastácio (PODE) anunciou que estaria retirando da pauta o seu projeto, de mesmo teor, que deu entrada e foi retirado a pedido do poder executivo, afirmando que o do prefeito é idêntico e concede até mais vantagens em alguns casos.

O vereador Amadeu de Freitas (PT) apresentou uma emenda ao projeto visando ampliar o desconto para até 75%. Quanto maior a divida maior o desconto, segundo ele, para viabilizar o pagamento por parte das famílias mais carentes.

Jales considerou um absurdo os moradores serem punidos por conta de danificação de hidrômetros nos valores de R$1.000 a R$4.000 reais. O presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) explicou que o projeto concedia, ao contrário do que pensou o vereador, um desconto, já que a aplicação destas multas já existem.

Bebeto ainda sugeriu que fosse apresentada uma emenda de plenário para que retirasse o valor mínimo e os meses de parcela, de acordo com as condições financeiras de cada usuário. Lunga (PSD) sugeriu que fossem dados descontos de até 90% e Pedro Alagoano (PSD) pediu que o projeto fosse retirado da pauta para que pudesse ser discutido com calma pela casa juntamente da emenda apresentada pelo vereador Amadeu.

Porém, o líder do prefeito Dr. Renan Almeida (PATRI) declarou que o projeto precisava ser aprovado com urgência, o que aconteceu logo em seguida sendo aprovado, juntamente da emenda de Amadeu, pela maioria presente.